domingo, junho 26

Três arcanjos no meio do caos urbano ...

O "Domingo do Bem" de hoje foi enviado por uma amiga do blog e traz nuances de sensibilidade humana, inclusão e esperança.  O post abaixo é uma transcrição na íntegra do texto dessa querida e sensível cidadã niteroiense:


"Última quarta-feira de Maio, começo da noite,...um frio daqueles... Eu e meu fone de ouvido a caminho do Plaza Shopping. Uma multidão de apressados e barulhentos cidadãos, cada um com seu sentimento-pensamento, preocupação-ocupação, alegria-dor. Eis que um som me faz franzir as sobrancelhas, diferente do habitual e desconfortável ruído "volta-pra-casa" .  Era a nona de Bethoven...na(s) flauta(s)!
Por uma fração de segundo pensei que estivesse recebendo alguma mensagem divina, um recado de Deus, ou do meu anjo da guarda Miguel. Um sinal de que tudo ia mudar!  Mas, na realidade, o que me aguardava era uma visão inesquecível!
Três lindos meninos, indiscutivelmente empenhados, concentradíssimos, que executavam, em suas flautas doces, a nona sinfonia de Bethoven!

O som se destacava em meio a tanto barulho urbano. Aqueles sopros melódicos tinham tanta vibração que era impossível passar despercebido. Os três arcanjos fazem parte daquele grupo de pessoas que só temos conhecimento quando checamos as estatísticas dos jornais.
Três meninos , moradores da comunidade do Cavalão, estudantes de alguma escola pública, miseráveis confessos.  Três lembretes de como a vida pode ser rica, mesmo no meio de tanto "nada", frustração e desumanidade.

Seus nomes: Francisco, Maurício e Guilherme.

Sem que nada pedissem, estavam ali trabalhando duro, vendendo suavidade e reflexão a todos nós que passávamos.  O gazofilácio estava repleto de moedas e notas. Muitas pessoas, "abaladas" pelo som estupefante no ar, depositavam ali a recompensa que podiam dar por um minutinho de beleza e encanto. Um momento único numa tarde enfadonha, proporcionado por três criaturas tão "atentas" e "antenadas".  Eles três sabiam que o que todos nós, passageiros daquela tarde, precisávamos era apenas um pouco do som da paz!"

Mande sua foto ou vídeo para quidproquo-nit@hotmail.com relatando o que lhe incomoda em Niterói.  Não deixe de cololcar seu nome ou pseudônimo, além da data em que foi registrada a "distração".  Bom Domingo do Bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário