quinta-feira, junho 23

Emaranhado aéreo

As fotos chegam a ser artísticas, mas revelam uma das maiores poluições visuais que nossa bela Niterói é vitima - o volume de fios e cabos pendurados nos postes das concessionárias de serviço público.  Um "atento" leitor do "Quid pro quo" que me alertou para esse crime visual.  São milhares de quilômetros de cabos que disputam o já exíguo espaço nos poste de concreto.  É assustador!  Mude o seu ângulo de visão e repare na porcaria que está se transformando o espaço público.

Será que não poderíamos dar um salto de civilidade e, de forma paulatina, obrigar que os afortunados e endinheirados concessionários de energia elétrica, TV´s por assinatura, internet e telefonia passem a usar cabos subterrâneos, como em qualquer nação de 1° mundo?  Não precisa fazer tudo de uma vez, faça rua a rua, bairro a bairro.




Uma curiosidade: na Praia de Icaraí os privilegiados moradores não sofrem tanto com esses emaranhados.  A vista dos apartamentos mais baixos não é muito afetada por fios e cabos, vejam na foto abaixo. Interessante, não?


Mande sua foto ou vídeo para quidproquo-nit@hotmail.com relatando o que lhe incomoda em Niterói.  Não deixe de cololcar seu nome ou pseudônimo, além da data em que foi registrada a "distração".  Bom feriado!

Sem comentários:

Enviar um comentário