terça-feira, maio 17

Se essa rua fosse minha...


Dou início hoje à série "Se essa rua fosse minha" que vai abordar a exploração das vias públicas para fins privados.  Estou ciente que não é legal publicar na terça-feira uma foto de um domingo, mas me perdoem os blogueiros porque essa foto é uma pérola do descaso com o cidadão.  Esse clique foi em Icaraí, por volta das 16h da tarde, na esquina onde fica uma renomada padaria na Rua Moreira César. Vamos raciocinar comigo? Onde encontrar "consumidores" numa tarde de domingo chuvosa em Icaraí?  Somente nessa esquina.  Foi o que, muito convenientemente, pensaram os dois camelôs da foto.  Um deles, com uma banca de relógios e afins, limitou-se à calçada.  Já o vendedor de frutas poupou a vida dos transeuntes e montou sua banquinha justamente na rua, em cima da faixa delimitada pela prefeitura para não estacionar (essa zebrada em amarelo).  É o domingo sem lei, onde os "distraídos" camelôs nadam de braçada no merecido dia de descanso dos mantenedores da "ordem pública". 

Mande sua foto ou vídeos para quidproquo-nit@hotmail.com relatando o que te incomoda.  Não deixe de cololcar seu nome ou pseudônimo, além da data em que foi registrada a "distração".  Boa Terça-Feira!

1 comentário:

  1. Essa rua já foi minha !! Saudades de comer waffles com a minha avó nessa padaria, antes de ser renomada.
    É, infelizmente não faço mais parte da 'terrinha' e não poderei acrescentar o blog com fotos atuais. Mas deixo registrado meus parabéns pela iniciativa ! Sucesso com novo blog.
    Faço parte da torcida e certamente irei, distraídamente, acompanhá-lo.

    ResponderEliminar